Como usar: Camisa transparente

Eu resolvi fazer este post por causa de um pedido de uma prima minha leitora que comprou uma blusa transparente e não sabe o que usar por baixo. Eu fiz o post praticamente só com imagens de camisas, porque as danadas estão bombando, mas o que vale para elas vale também para as blusas.
A transparência está com tudo este ano e vai continuar na moda também em 2013, como Luma postou já aqui. É sapato transparente, bolsa transparente, saia, camisa, vestido. A moda agora é mostrar geral (uh lá lá). 
A camisa transparente é uma peça bem sexy e deve-se tomar cuidado para não deixar o look vulgar. Quando usada com um sutiã por baixo vai ficar mais sexy ainda, mas aí é só balancear nas demais peças de roupas. Só peço uma coisa, se forem colocar a lingerie aparecendo, por favor, coloquem um sutiã bonitinho. Nada de sutiã de vovó ou de lingeries acabadinhas tá. 
Eu particularmente não tenho coragem de usar com sutiã quando a blusa é super transparente como a de Chiara (terceira foto). Além do mais, acho bem perigoso usar com short curto, porque pode cair no periguetismo, mas como Chiara é diva nela ficou bom. Mas isso não significa que não dá para usar com short. Dá sim, mas optem por shorts mais compridinhos ou de alfaiataria ou uma camisa com a transparência não tão evidente (é só minha opinião)
Quem tem gordurinhas extras na região da barriga é melhor optar por uma blusa segunda pele por baixo ou então por camisas com a transparência mais sutil como a da Thássia (primeira foto), senão, não vai ficar nada legal.
Quando a blusa é clarinha dá para usar com um sutiã do mesmo tom, como fez a Eliana ou de outro tom e, até mesmo, estampado, como Juliana Paes (eu não sei vocês, mas achei Juliana Paes too much). Pode colocar, também, um top maiorzinho por baixo (segunda foto).
A blusa da Mariah (primeira foto) é ótima para quem está começando a se aventurar nesta trend, porque a transparência é bem sutil. Ela colocou um sutiã colorido por baixo que ficou lindo. Eu acho bem bonito combinar a camisa transparente estampada com um sutiã da cor de um dos tons da blusa.

Dá para usar com sutiã de renda também, mas cuidado com o sutiã, porque pode marcar e aí não fica bom. Achei lindo o look da primeira foto, porque a menina colocou o sutiã da mesma cor da camisa.
Para quem não tem coragem em mostrar o sutiã ou simplesmente não gosta, uma blusa por baixo ou uma segunda pele são boas opções. Eu prefiro usar assim quando a blusa é muito transparente, porque me sinto mais confortável. Neste caso, eu acho mais bonito usar uma blusa por baixo do mesmo tom da transparente para não criar aquele contraste muito forte.
Bom, para quem tinha dúvida acho que deu para esclarecer né. É só você saber o que você gosta. Se não tem vergonha de mostrar a lingerie, coloca uma por baixo. Se é tímida (ui!), coloca uma segunda pele ou uma blusa. Para quem ainda está se habituando a esta moda, compra uma camisa com a transparência mais sútil e por aí vai. Vale quase tudo!
Beijosss

6 comentário(s):

  1. Muito obrigada pelas dicas! Comprei uma blusa super transparente branca, pensei em usar com um sutiã preto, mas nao sei se tenho coragem de sair mostrando lingerie nao! uahuaha Mas penso em usar com uma calça jeans, dai nao fica muito piriguete nao, neh? Bom, vou testar um dia desses....Valeu!

    ResponderExcluir
  2. @Lua Varjão Neste caso eu optaria por uma segunda pele branca, já que você não tem coragem de mostrar a lingerie. Dá para usar com calça jeans sim! Uma calça de couro fica ótimo também.

    ResponderExcluir
  3. eu gosto mais com o sutiã mesmo, mas da mesma cor da blusa acho mais bonito =)

    ResponderExcluir
  4. Eu também prefiro usar com sutiã, mas achei a blusa da Chiara muuuuito transparente, talvez tenha sido o efeito do flash, mas gosto com um pouco menos de transparência.
    Acabei de comprar uma camisa preta transparente, to doida pra usar.

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma preta esse fim de.semana e usei no msm dia! Usei com sutiã preto...ficou mara! Pelo menos eu acho neh? Se pudesse eu compartilhava uma foto com.vcs!

    ResponderExcluir
  6. @Lua Varjao

    Compartilha no Face pra gente ver, prima

    ResponderExcluir